III Symposium “Challenges for Soil Fertility in the Cerrado Region”, September 5th and 6th.

A Agrivalle estará presente no III Simpósio “Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado”. Venha nos visitar e conferir as novidades que estamos trazendo este ano.

Sobre o Evento

 O III Simpósio “Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado” buscará difundir tecnologias e informações relacionadas às áreas de produção e ao manejo do solo de forma eficiente, fomentando discussões e levantando necessidades de pesquisas sobre o assunto. O evento contará com 1.800 vagas e o público alvo abrangerá produtores, gerentes, técnicos, pesquisadores e estudantes que tenham interesse no assunto e busquem maneiras eficientes de aumentar a produção agrícola.

Atualmente, a região do Cerrado é responsável por mais da metade da produção de grãos do país. Isto demonstra a importância desta região para o agronegócio brasileiro.

Além disso, estima-se que o Brasil seja o principal exportador agrícola mundial em 2024 e para manter a competitividade da atividade agrícola da região torna-se necessário aumentar a produtividade e diminuir os custos de produção, o que pode ser atingido por meio do manejo eficiente da fertilidade do solo e adubação das culturas.

O evento será realizado de 05 à 06 de setembro de 2018, no Centro de Convenções de Goiânia-GO. Visite o site do evento clique aqui.

Local do Evento

Centro de Convenções Goiânia – CCGO Teatro Rio Vermelho Goiânia -GO

Posts Relacionados

A importância da biodiversidade na agricultura

Já faz algum tempo que o vocabulário agrícola incorporou termos como sustentabilidade, reflorestamento e economia verde. Podemos dizer, sem receio, que isto é uma evidência ...
Leia mais →

ESG no agronegócio – um divisor de águas

A sustentabilidade se impõe a cada dia no ambiente agrícola. De um lado a consciência de muitos produtores, do outro, a pressão do mercado, e, ...
Leia mais →

Nematoides na plantação de soja

Os nematoides  na plantação de soja representam um dos maiores desafios para os produtores brasileiros. Estes vermes microscópicos se alimentam das raízes das plantas, que ...
Leia mais →